Queijos, vinhos & afins 

Queijos, Vinhos & Afins é uma boutique localizada em Vinhedo/SP e que foi criada para proporciona novas experiências gastronômicas. Com foco totalmente em produtos nacionais, o espaço além de oferecer os produtos citados na marca também realiza eventos de degustação, workshops e palestras com nomes de referência no mercado de vinhos e laticínios. Quero deixar bem claro aqui que a marca não foi criação minha.

O meu trabalho com a marca foi de estruturar toda a comunicação visual. O cliente não prosseguiu com a agência que desenvolveu o logo então eu precisava construir um conceito para a Queijos, Vinhos & Afins.

Os materias apresentados nessa página foram desenvolvidos entre 2018 e 2019.

O trabalho com a marca deu início com a criação do conceito para os teasers e materiais de divulgação para a inauguração da boutique. Nesse momento foi estabelecida a estética clean, autoral e sóbria que a marca já transmitia.

Além da divulgação, era preciso suprir demandas mais logística da loja como as embalagens, etiquetas, cartões de visita e o site. Quero dar destaque ao site que foi desenvolvido para ser uma fonte de informação sobre os produtos comercializados pela QVA, uma extensão do tratamento que os clientes já recebem na boutique. Precisava ser um lugar convidativo mas ao mesmo tempo que já dava o tom do que o cliente esperaria ao visitar a boutique. Para conhecer todo o meu trabalho no desenvolvimento do site, basta clicar aqui.

 

Após a inaugração da QVA, começou uma nova etapa de desenvolvimento focado nas redes sociais. As demandas impressas para a boutique eram menores e agora o projeto era tornar a Queijos, Vinhos & Afins uma referência para os moradores de Vinhedo e região. A boutique começou a sediar pequenos encontros e eventos, e para facilitar a identificação destes nas redes sociais da boutique foram criados conceitos e identidades visuais próprias.

O Cluve QVA eram palestras e degustações temáticas que aconteciam mensalmente após o horário de funcionamento da boutique. Essa campanha tinha um grande foco nos vinhos e trazia especialistas e donos de vinículos para conversar e tirar dúvidas que compradores dos produtos poderiam ter.

Foram desenvolvidos posts de divulgação das temáticas de cada encontro, além de avisos sobre abertura e encerramento das vagas. Também houve produção de materais impressos como cartazes e os ingressos para os eventos.

Especial Terroirs do Brasil

Dentro do Clube QVA surgiu a ideia elaborar eventos que explicassem as características dos terroirs do Brasil para diminuir os preconceitos que os vinhos brasileiros enfrentam. Donos de vinhedos foram convidado para expor aos participantes as qualidades e características encontradas em vinhos de regiões específicas do país.

Festival do Vinhos Rosés foi uma iniciativa de celebração de produtos que sofrem preconceito pelo consumidor brasileiro. A campanha foi lançada em meio a um período de forte calor na região de Vinhedo, então bolei uma comunicação que ficava na cor rosa suave tanto para conversar com a temática quanto para se destacar na timeline carregada de tons escuros. Para trazer a refrescância que a campanha e os produtos carregavam, trabalhei com patterns vibrantes e divertidos para celebrar a essência desse festival.

Como o próprio nome já diz, Rota QVA foi uma série de posts enaltecendo os produtores brasileiros que trabalham com a boutique Queijos, Vinhos & Afins. Aos mostrar a cara dos locais onde os produtos são produzidos, o público poderia ter uma nova concepção sobre o comprometimento e o tamanho dos produtores nacionais.